Prazo para alistamento militar está aberto


O prazo para jovens que precisam fazer o alistamento militar obrigatório no Exército Brasileiro está aberto. Até o dia 30 de junho, o jovem deve, através da internet, acessar o site https://www.alistamento.eb.mil.br/ e preencher um formulário.

Para quem tiver dúvidas na hora de fazer o alistamento online, não tiver facilidade de acesso à internet ou caso o jovem não tenha CPF, o mesmo deve ir à Junta de Serviço Militar ( Rua Regente Feijó nº 18 – Vila Santos - Casarão da Prefeitura - Portão 3) levando em mãos certidão de nascimento ou no caso de brasileiro naturalizado ou por opção, a prova de naturalização ou certidão do termo de opção (prova equivalente); comprovante de residência ou declaração assinada. Convém levar um documento oficial com fotografia (carteira de identidade; carteira de trabalho; carteira profissional; passaporte; carteira de identificação funcional; ou outro documento público) que permita sua identificação, caso necessário.

O prazo para o alistamento termina no dia 30 de junho. Caso o jovem atrase, implicará no pagamento de uma multa, que pode se regularizar no próprio site do alistamento, ou comparecendo à Junta de Serviço Militar.

O alistamento é obrigatório para jovens que completam 18 anos em 2020. Quem não se alistar, está sujeito a impedimentos para tirar passaporte, prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), tirar Carteira de Trabalho, ou trabalhar - seja em serviço publico ou iniciativa privada.

 

Serviço – Junta do Serviço Militar – Caçapava / SP

Local: Rua Regente Feijó, 18 – Vila Santos – Casarão da Prefeitura, Portão 3.

Horário de atendimento: Das 09h às 11h30 e das 13h às 15h30 de segunda à quinta-feira.

Telefone: 12 3655 6192 ( Falar com Fátima)

E-mail: jsm@cacapava.sp.gov.br