Coronavírus em Caçapava


O Município de Caçapava, por meio da Secretaria de Saúde, informará diariamente os casos notificados como suspeitas de coronavírus e aqueles que porventura vierem a ser descartados ou confirmados. A medida visa dar transparência às informações de saúde e informar em tempo real todas as atualizações recebidas.

Periodicamente, os responsáveis pela Secretaria de Saúde estão se reunindo para traçar as medidas e procedimentos que devem ser seguidos no Município. Na medida do possível, as informações serão publicadas no site e nas redes oficiais. Seguem os casos atualizados no dia 16 de março:

 

Casos suspeitos

5

Casos negativos

2

Casos notificados

7

 

 

Medidas de precaução e segurança

 

Para se prevenir continuam vigorando as medidas básicas de higiene, seguindo as mesmas orientações dadas para evitar a gripe comum:

- Lavar as mãos frequentemente com água e sabão, ou usar antisséptico à base de álcool em gel 70%, principalmente após tossir ou espirrar, depois de cuidar de pessoas doentes, após ir ao banheiro e antes e depois de comer.

- Evitar locais com aglomerações, fechados ou com multidões;

- Evitar cumprimentos como beijo no rosto ou aperto de mãos;

- Tossir ou espirrar levando o rosto à parte interna do cotovelo;

- Limpar com álcool objetos tocados frequentemente;

- Evitar sair de casa se estiver com algum sintoma de gripe.

As pessoas que apresentarem sintomas e que voltaram recentemente de viagens externas, ou tiveram contatos com estrangeiros ou com pessoas suspeitas de estarem com a doença devem procurar as unidades de saúde de referência e relatarem a situação.