Cartório Eleitoral de Caçapava está na reta final do cadastramento biométrico


Faltando pouco mais de um mês para o encerramento do prazo para cadastramento da biometria, 20 mil eleitores de Caçapava ainda não compareceram para regularizar o título.

Com objetivo de facilitar o atendimento do eleitor que trabalha durante a semana, a Justiça Eleitoral realizará plantão nesta sexta-feira (15/11), feriado da Proclamação da República, das 8h às 14h, no prédio do Cartório Eleitoral de Caçapava, situado na Rua Dom Pedro II, 195, Vila Resende, Caçapava.

O plantão é uma oportunidade para aqueles que não conseguem fazer o cadastro biométrico durante os dias e horários de atendimento ordinário do Cartório Eleitoral (segunda a sexta-feira, das 9h às 18h).

 

Atendimento

É necessário apresentar documento oficial de identificação, comprovante de residência recente no nome do eleitor (ou de parente com quem resida e possa comprovar o vínculo) e título de eleitor, caso tenha. O procedimento envolve a coleta das impressões digitais, fotografia, atualização dos dados cadastrais, assinatura digitalizada. Leva em média apenas 15 minutos.

Para maior conforto, existe a opção de agendar um horário através do site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). No entanto, todos eleitores que procurarem o Cartório Eleitoral serão atendidos.

A biometria é obrigatória em Caçapava. Quem não fizer o cadastramento biométrico, atendendo à convocação da Justiça Eleitoral, além de ter o título cancelado, ficando de fora das eleições municipais de 2020, não poderá ser empossado em concurso público, obter passaporte ou CPF, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial, obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo, participar de concorrência pública e praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda.

 

Novos plantões

Estão programados plantões nas seguintes datas:

15/11/2019 (feriado nacional – sexta-feira);

30/11/2019 (sábado);

01/12/2019 (domingo).